Força, segurança e liderança: Rodrigo Caio é o único 100% com Dome no Flamengo

Zagueiro Rodrigo Caio em ação pelo Flamengo na partida contra o Bahia no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na era Dome no Flamengo a dúvida sobre os 11 titulares é um fato comum antes dos jogos. Um rodízio vem sendo promovido pelo técnico por conta de lesões e desgaste físicos, por exemplo. Entretanto, um jogador tem a sua posição cativa – pelo menos até agora: Rodrigo Caio.

Contratado em 2019, o zagueiro é o único atleta do Flamengo que ainda não participou do rodízio promovido por Domènec Torrent. Passando segurança para o treinador catalão, vem sendo fundamental para a equipe do Rubro-Negro desde que chegou na Gávea.

O motivo do camisa 3 ser o único jogador a não participar do rodízio promovido pelo Dome é a sua força física. Mesmo com a lesão sofrida no adutor da coxa esquerda, no empate em 1 a 1 diante do Botafogo neste Campeonato Brasileiro, Rodrigo Caio não ficou muito tempo no departamento médico e se recuperou a tempo para a rodada seguinte.

Olhando os números de 2019, foram 60 jogos (sendo 59 como titular). O zagueiro foi o terceiro atleta com maior minutagem em campo pelo Flamengo, ficando atrás do volante Willian Arão e do goleiro Diego Alves.

Retirado de: Esporte News Mundo