Lançado na terça-feira, o PES 2021 se destaca no Brasil pela atenção e apoio que a Konami dá ao futebol nacional. Com as séries A e B praticamente completas, o jogo promete beirar o realismo para o fã brasileiro do game. Para testar um pouco dessa imersão, o portal ‘Globo Esporte’ resolveu ver quem, de acordo com o game, formaria o top 10 de melhores jogadores do Brasileirão. Com Gabigol, Bruno Henrique e mais cinco do Flamengo, a lista conta ainda com jogadores de São Paulo, Grêmio e Internacional.
Com o equilíbrio do Brasileirão, muitos jogadores empataram no quesito overall, por isso o ‘Globo Esporte’ decidiu usar como critério de desempate a soma de todos os atributos do jogo que variam entre 1 e 99. Esta somatória aparecerá entre parênteses na lista ao lado do overall quando houver empate. Confira abaixo o ranking completo:
1º – Daniel Alves: overall 82 (1.741)
Com o peso de uma carreira internacional espetacular nas costas, Dani Alves é, de acordo com o PES 2021, o melhor jogador do Brasileirão. Apesar de ainda não ter engrenado, o meia ainda promete ser o destaque do Tricolor Paulista, clube do coração, no decorrer do Brasileirão. O craque venceu a disputa com os outros quatro por ser mais completo no ataque e na defesa e por isso somou mais pontos no critério de desempate citado anteriormente.
2º – Arrascaeta: overall 82 (1708)
Um dos pilares do Flamengo campeão de quase tudo em 2019, Arrascaeta chega com moral no PES 2021 e aparece como o segundo melhor jogador do Brasileirão. O meia-atacante se destaca no game pelos passes, dribles e a finalização impecável.
3º – Bruno Henrique: overall 82 (1705)
Mais um destaque do Rubro-negro que aparece merecidamente entre os melhores do Brasil. Após um ano fora da curva, o atacante velocista formou uma das melhores duplas de ataque da história do Flamengo ao conquistar Cariocão, Brasileirão e Libertadores no mesmo ano.
4º – Gabigol: overall 82 (1704)
Artilheiro e símbolo do ano de ouro do Flamengo de 2019, Gabigol também começou 2020 com tudo e já ajudou o clube a conquistar mais uma vez o campeonato carioca e agora briga novamente pela artilharia do Brasileirão. Com os status de finalização bem altos, também terá muito gol do Gabigol no PES 2021.
5º – Éverton Cebolinha: overall 82 (1685)
Com o lançamento recente, o PES 2021 ainda não lançou a primeira atualização de elenco. Por isso, Cebolinha ainda aparece no elenco do Grêmio e não no Benfica do Mister Jorge Jesus. Jogador de seleção brasileira, o ponta-esquerda não poderia ficar de fora desta lista.
6º – Everton Ribeiro: overall 81 (1723)*
O cérebro do Flamengo em 2019 ocupa a sexta posição com o companheiro de time Filipe Luís. Além do talento com o pé canhoto, os dois dividem mesmo geral e soma dos atributos. O meia, porém, possui seus status voltados ao drible e finalização.
6º – Filipe Luís: overall 81 (1723)*
O experiente lateral-esquerdo divide a sexta posição com o companheiro de time Everton Ribeiro. Além de terem o mesmo overall, o meia e o ex-lateral do Atlético de Madri possuem a mesma somatória de pontos nos atributos.
8º – Cuesta: overall 81 (1711)
Um dos três do raking que não veste rubro-negro, Víctor Cuesta é um dos zagueiros mais regulares do país e por isso foi escolhido pela Konami o melhor da posição no Brasileirão. As atuações pelo Internacional renderam ótimos atributos de defesa e até velocidade ao argentino.
9º – Gerson: overall 81 (1708)
Revelado na base do rival Fluminense, Gerson logo caiu nas graças da torcida rubro-negra. Volante que joga no estilo Paul Pogba, o box-to-box, logo ganhou espaço no Flamengo campeão de tudo em 2019 e rapidamente subiu de geral no PES.
10º – Rodrigo Caio: overall 81 (1704)
O zagueiro que saiu mal falado pela torcida do São Paulo se encontrou na Gávea. Após um ano espetacular com o Flamengo, Rodrigo Caio aparece entre os dez melhores do PES 2021 e é o último dentre os outros seis companheiros que ocupam o Top 10 do Brasileirão.
Retirado de: Globo Esporte