O ex-zagueiro Juan, integrante da comissão técnica do Flamengo, retornará ao Brasil nesta quinta-feira. O clube enviou para o Equador o mesmo avião que transportou os atletas que testaram positivo antes da partida contra o Barcelona. Ele deixa Guayaquil às 15h55 e desembarca no Rio no início da madrugada de sexta.
Juan permaneceu no Equador porque o avião, que tem equipamentos especiais e tripulação especializada, comporta apenas oito passageiros. Viajaram os sete atletas – Diego, Filipe Luís, Bruno Henrique, Michael, Isla e Matheuzinho – e o médico Marcio Tannure, que poderia auxiliar em algum atendimento caso fosse necessário. A solução rápida foi elogiada pela Conmebol.
Com a disponibilização do avião, que tem um alto custo para o fretamento, Juan não precisará permanecer por 14 dias no Equador para cumprir a quarentena.
Desde que a delegação do Flamengo deixou o país, um funcionário (com igg positivo) da empresa de logística Offside que estava em Quito para o jogo do São Paulo foi para Guayaquil dar suporte ao ex-jogador.
O clube sofreu com um surto de Covid durante a ida ao Equador para os jogos contra Independiente del Valle e Barcelona, pela Libertadores. Ao todo, foram 27 pessoas infectadas – 16 são jogadores.
Retirado de: Globo Esporte