O Flamengo tem mais um reforço da base para suprir as ausências após o surto de Covid-19 no elenco. O atacante Lázaro testou negativo na contraprova realizada e vai se integrar ao profissional rubro-negro a partir desta quinta-feira.
Lázaro havia feito dois exames no último domingo: o realizado pela Conmebol deu resultado negativo; o da CBF, positivo. Na dúvida, o jogador ficou de quarentena e realizou a contraprova. Com o resultado, foi chamado para os treinos. Tal informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Gabriel Reis e posteriormente confirmado pelo jornalista Felipe Schmidt.
Além de Lázaro, o Flamengo chamou outros sete jogadores do sub-20. O grupo estava em Porto Alegre para a estreia da equipe no Brasileiro da categoria, mas voltou ao Rio de Janeiro e também inicia os treinos nesta quinta: o goleiro João Fernando, o lateral-esquerdo Ítalo, os zagueiros Noga, Otávio e Milani, o volante Richard Rios e o meia Yuri de Oliveira.
Ao todo, o Flamengo teve 16 jogadores do elenco profissional com Covid-19 após a viagem ao Equador para dois jogos da Libertadores. Com apenas 10 atletas disponíveis, foi preciso completar o elenco com atletas da base, visando ao jogo contra o Palmeiras, no domingo – o clube ainda tenta o adiamento da partida.
Lázaro tem 18 anos e já passou por um período de treinos no elenco profissional, ainda na época de Jorge Jesus. Ele foi o artilheiro do sub-17 rubro-negro em 2019 e fez o gol do título do Brasil no Mundial da categoria.
Retirado de: Globo Esporte