Apesar da decisão liminar do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, em suspender o jogo, o Flamengo segue a programação protocolar para desembarcar em São Paulo – local do duelo contra o Palmeiras – agendado para este domingo, às 16h, no Allianz Parque e pelo Campeonato Brasileiro. O último treino preparativo ocorreu nesta manhã, no Ninho do Urubu, repleto de garotos da base e comandado pelos auxiliares Jordi Guerrero e Jordi Gris.
Cabe destacar que o Flamengo, que já havia acionado o STJD, ainda estava à espera de uma decisão favorável através do órgão da justiça desportiva, que indeferiu o pedido do clube para adiar o confronto deste fim de semana, em virtude do surto de Covid-19, mas que viu o o próprio Rubro-Negro pedir uma revisão após três novos casos positivos para a doença virem à tona na noite da última sexta-feira: os do zagueiro Gabriel Noga, do meia Pepê e do atacante Rodrigo Muniz – todos oriundos da base e naturais baixas de última hora.
O Flamengo já embarcou para São Paulo, ciente de que a liminar pode ser derrubada até minutos antes do horário da partida. E seguirá a programação prevista (como horários de alimentação) por precaução, sobretudo.
Caso altere o cenário atual e vá a campo, o Flamengo, que passou a ter somente nove atletas dos profissionais e teve que chamar 11 jogadores da base às pressas, sendo que dois (Noga e Muniz) foram recém-infectados pelo coronavírus, só deve ter 18 jogadores à disposição para este domingo, levando em conta que o trio de lesionados – Diego Alves, Gabigol e Pedro Rocha – deve seguir de fora.
Retirado de: Lance