Os bons resultados obtidos pelo Flamengo com um time muito desfalcado deve ser motivo de preocupação para os rivais no Brasileirão e na Libertadores. Para Mauro Cezar Pereira, blogueiro do UOL Esporte, o clube carioca encontrou opções que podem fortalecer o elenco e deixar os atuais campeões brasileiros e continentais ainda mais fortes.
“O Flamengo percebeu que tem zagueiros que não sabia que poderia contar, um goleiro de ótimo nível que já virou reserva imediato do Diego Alves, que é o Hugo. Descobriu que tem um lateral-esquerdo que dá conta do recado, que é o Ramon, entre outros”, analisou.
“Com uma maratona de jogos pela frente e um elenco que já é forte, o Flamengo fica ainda mais poderoso, pelo menos em tese, e mais pacificado depois dos resultados positivos alcançados no momento de dificuldade. Geralmente quando o time se une, a torcida se empolga, a tendência é melhorar. Vejamos se isso irá acontecer”, continuou.
Com diversos desfalques por causa da covid-19, o Flamengo conseguiu um empate fora de casa contra o Palmeiras por 1 a 1, levando a campo um time cheio de jogadores da base, e venceu o Independiente Del Valle, pela Libertadores, por 4 a 0 – nesse jogo, Gabigol já estava de volta à equipe.
“Para os rivais do atual campeão do país e do continente foi uma semana para ficar preocupado, porque você viu um time desfigurado conseguindo jogar bem, empatar com um Palmeiras completo, e esses 4 a 0 no Del Valle”, completou Mauro.
O próximo compromisso do Flamengo será contra o Athletico, no domingo (4), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Retirado de: UOL