Muitas reclamações haviam sido feitas em relação ao gramado do Maracanã no último mês.
Em partida contra o Independiente Del Valle no dia 30 de setembro, Gabigol pisou em falso e caiu sentindo muitas dores, precisando ser substituído minutos depois. O jogador, flagrado pelas câmeras, desabafou muito irritado: “Esse campo de bosta”.
Sete dias após o incidente com Gabigol, o gramado volta a ser assunto discutido pela equipe do Flamengo. Em entrevista coletiva pós-jogo, Dome agradece ao Fla e ao presidente Rodolfo Landim pela mudança realizada no gramado.
“Eu quero agradecer publicamente ao Flamengo, ao presidente, o esforço o que fizeram para mudar o gramado. Com o novo gramado, podemos jogar muito melhor. Estou muito agradecido ao presidente!” – agradece Domènec.
Dome também declarou que o elenco, que é muito técnico e com o estilo de jogo de velocidade, estava sem condições de atingir seu potencial total em virtude das condições do gramado. O catalão frisou não estar “arrumando desculpas”.
“Eu não quero dar desculpas, mas nos primeiros jogos não podíamos jogar com a bola rápida, o gramado estava seco, estava ruim, e agora está muito melhor. Isso é muito importante! O time melhorou quando joga no Maracanã, pode jogar mais rápido” – completou.