Nos últimos três jogos, o Mais Querido tem mostrado bons resultados e números expressivos em suas partidas.
Desde a partida contra o Del Valle, dia 30 de setembro, em que o Fla venceu por 4 a 0, o time tem mostrado um desempenho considerável nos jogos posteriores. Com o resultado de 3 a 1 contra o Athletico paranaense (04/10) e 3 a 0 na vitória contra o Sport (07/10), o Flamengo entrou em uma sequência de vitórias que se assemelha com o desempenho da temporada anterior, sob o comando do português Jorge Jesus.
Somadas as três últimas partidas, o placar agregado é de 10 a 1 para o time carioca. Ao que se percebe, a equipe volta a se encontrar em campo e aos poucos vai se mostrando cada vez mais preparada, com jogadores versáteis e decisivos. O rodízio entre os jogadores também mostra a variabilidade proporcionada pelo elenco e a grande quantidade de opções disponíveis e preparadas para a montagem da escalação rubro-negra.
Para continuar esta sequência, o Flamengo precisa de mesma eficiência na partida contra o Vasco (que no momento se encontra sem técnico) no próximo sábado (10). Para este jogo, o time não conta com os convocados (Arrascaeta, Everton Ribeiro, Isla e Rodrigo Caio) e com os lesionados (Gabigol e João Lucas). Diego Alves é visto como expectativa, embora ainda esteja em fase recuperatória.