O Coritiba está próximo de anunciar a contratação por empréstimo do atacante Rodrigo Muniz, de 19 anos, considerado uma das promessas da base do Flamengo. O jogador chega nesta sexta-feira (8) para realizar exames médicos e assinar o vínculo, que se encerra ao fim do Campeonato Brasileiro (fevereiro de 2021) e que não prevê opção de compra para o alviverde. Além disso, o Coxa também pagará 100% do salário do atleta. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Além do Coritiba, Sport e Atlético Goianiense também manifestaram interesse na contratação do jogador. A boa relação entre Marcos Braz e Paulo Pelaipe, que já trabalhou no Flamengo e atualmente é diretor de futebol no Coritiba, teria ajudado a concretizar a contratação.
Rodrigo Muniz é o segundo jogador rubro-negro a ser emprestado para o Coritiba durante a gestão de Pelaipe. O primeiro foi Hugo Moura, meia de 22 anos que chegou por empréstimo em abril.
Em 2020, Muniz marcou 6 gols pela equipe sub-20 do rubro-negro – sendo 4 deles na Libertadores da categoria – e 1 gol pela equipe profissional, no Campeonato Carioca. O atacante chega ao Coritiba 9 dias após o alviverde anunciar a contratação de Ricardo Oliveira.
Retirado de: Esporte News Mundo