Nos dois últimos jogos do Flamengo, a bola parada foi decisiva e colaborou diretamente nas duas vitórias consecutivas: diante de Sport, por 3 a 0, e Vasco, por 2 a 1 e de virada. Em ambas, Diego Ribas iniciou como titular e, responsável pelas cobranças de escanteio, cobrou duas vezes na medida, culminando nos gols dos zagueiros Gustavo Henrique e Léo Pereira, respectivamente.
As duas assistências fizeram com que Diego entrasse no “pódio” quanto a este quesito no Fla. Isso porque, no elenco, o camisa 10 passa a ser, agora isolado, o terceiro jogador que mais deu passes para gol no ano: seis (em 28 jogos).
Diego só fica atrás de Arrascaeta, que tem sete assistências, e Gabigol, autor de dez passes para bolas na rede e o maior garçom do Fla na temporada. Antes do Clássico dos Milhões, Ribas estava igualado com Bruno Henrique (com cinco).
Garçons do Flamengo em 2020:
- Gabigol – 10
- Arrascaeta – 7
- Diego Ribas – 6
- Bruno Henrique – 5
- Michael – 4
- Everton Ribeiro – 3
- Gerson – 2
- Renê – 2
- Pedro – 2
- Vitinho – 2
- Ramon – 2
- Isla – 1
- Pedro Rocha – 1
- Filipe Luís – 1
- Matheuzinho – 1
De fora do próximo jogo:
Essencial na bola parada e ainda em busca do protagonismo de outrora, Diego não poderá emendar a terceira partida seguida entre os titulares. O capitão rubro-negro está suspenso (três cartões amarelos) e, assim, não enfrentará o Goiás nesta terça-feira, às 18h, no Maracanã – em duelo atrasado, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Retirado de: Lance