Três jogadores já aposentaram-se desde a última vez que o Vasco venceu do Flamengo

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo na partida contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Vasco até saiu na frente neste sábado, mas acabou sofrendo a virada e perdeu para o Flamengo por 2 a 1 em São Januário, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a equipe cruz-maltina viu aumentar o jejum diante do rival.

Agora já são 16 jogos sem saber o que é vitória no clássico, tendo sofrido sete derrotas e empatado nove vezes desde que bateu os rubro-negros por 2 a 0 em 24 de abril de 2016, na Arena da Amazônia, pelo Campeonato Carioca.

Dos 14 jogadores que estiveram em campo sob o comando do técnico Jorginho – hoje no Coritiba – somente um deles continua no elenco.

Curiosamente, só há também um remanescente do lado do Flamengo: Willian Arão. Os outros 13 atletas que atuaram pelo time rubro-negro, então treinado por Muricy Ramalho, já não estão mais no clube. São eles: Paulo Victor, Rodinei, César Martins, Wallace, Jorge, Federico Mancuello, Gustavo Cuellar, Marcelo Cirino, Gabriel, Paolo Guerrero, Alan Patrick, Ederson e Felipe Vizeu.

Vale destacar também que o zagueiro Rodrigo, o lateral Júlio César e o meia Andrezinho já até aposentaram-se.

Retirado de: ESPN