O primeiro gol pelo time principal Flamengo na goleada de 5 a 1 sobre o Corinthians fez o jovem Natan se consolidar ainda mais no elenco profissional, mas não apenas como opção para a defesa, e sim como o titular pelo lado esquerdo do setor. No momento, a comissão técnica irá ‘devolver’ o jogador de 19 anos para a equipe sub-20.
Em campo por 90 minutos em seis dos últimos oito jogos, desde que atuou contra o Palmeiras, Natan pode ser considerado hoje o dono da posição que o clube teve que ir ao mercado repor após vender Pablo Marí.
Em comum com o espanhol, Natan é canhoto, assim como Léo Pereira, contratado ao Athletico-PR logo depois da saída de Marí. O atleta de 24 anos tem 24 jogos na temporada. Desde a estreia de Natan no time principal, Léo foi titular apenas duas vezes, contra Vasco e Bragantino, justamente quando o garoto foi poupado.
O técnico Dome optou por utilizar Gustavo Henrique pelo lado direito na ausência de Rodrigo Caio, e o zagueiro grandalhão foi bem. Marcou um gol diante do Sport. E contra o Corinthians saiu após uma pancada no testículo. Ele deve dar lugar a Rodrigo Caio depois que o titular pelo lado direito voltou da seleção com fadiga muscular. E por isso foi poupado da partida em São Paulo neste domingo.
Hoje, no Flamengo, a dupla de zaga é Rodrigo Caio e Natan. Mas com o rodízio implementado, todos acabarão tendo espaço para mostrar serviço e ser útil. Mas a hierarquia da posição começa a ganhar uma nova cara. Não à toa o Flamengo renovou o contrato de Natan até o fim de 2024. Com multa de R$ 460 milhões.
Retirado de: Extra