Na próxima quarta-feira (21), o time do Flamengo enfrentará o Júnior Barranquilla pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
No início do mês de outubro, dia 06, a CBF fez a listagem dos 21 jogadores convocados para atuarem na seleçaõ sub-20 do país. Dentre os convocados, estava o jovem Ramon, de 19 anos. Os jogadores convocados se reunirão em Itu (SP), entre os dias 21 e 31 de outubro.
A equipe do Flamengo, que possui muitos desfalques, pediu a liberação do lateral, para que o mesmo pudesse atuar pelo time nas próximas partidas. A insistência da diretoria do rubro-negro se deve aos resultados positivos trazidos pelo lateral em momentos críticos que o rubro-negro passou com as baixas por Covid.
A CBF, no entanto, disse que não vai liberar o jogador e explicou o porquê.
“Vários (clubes) pediram liberação de jogadores. Se eu liberar um, tenho que liberar todos. Não posso beneficiar ninguém”– afirmou Branco, coordenador da base.
Caso Ramon se apresente, de fato, à seleção sub-20, o lateral desfalca o Flamengo nas próxima três partidas: contra Junior Barranquilla, dia 21, pela Libertadores; Internacional, dia 25, pelo Brasileirão; e contra o Athletico paranaense, dia 28, pela Copa do Brasil.