O Flamengo volta a dar atenção para a Copa Libertadores neste meio de semana após uma maratona de jogos pelo Campeonato Brasileiro e visa conseguir a melhor campanha da fase de grupos da competição internacional para poder decidir todos os jogos até a semifinal no Maracanã.
Ao final da 5ª rodada, o Flamengo terminou na 4ª posição geral com 12 pontos somados e atrás apenas de Palmeiras, Santos e LDU. Assim, para a 6ª e última rodada, o Rubro-Negro terá que vencer e torcer por tropeço deste trio.
Além de buscar a vitória contra o Junior de Baranquilla no Maracanã, o Flamengo precisa que:
- O Palmeiras empate ou perca para o Tigre no Allianz Parque
- O Santos empate ou perca para o Defensa y Justicia na Vila Belmiro
- A LDU empate ou perca para o River Plate em Buenos Aires
Caso os resultados necessários aconteçam e o Flamengo garanta a primeira colocação geral, o clube poderá decidir todos os jogos da Libertadores no Maracanã contra qualquer adversário nas oitavas, quartas e semifinal.
Os jogos da 6ª rodada da Copa Libertadores estão marcados para terça, quarta e quinta-feira. Ainda hoje, o Santos enfrentará o Defensa y Justicia. Assim, se o clube paulista vencer, irão acabar matematicamente as chances do Fla assumir a liderança geral da Libertadores 2020.
Caso não atinja a liderança geral da Copa Libertadores, o Flamengo ainda busca a melhor colocação possível entre os 16 classificados para as oitavas e também garantir a liderança do Grupo A.
Retirado de: Hashtag Rubro-Negro