Sávio afirma que De Arrascaeta e Everton Ribeiro devem ser titulares absolutos

Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Coritiba (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo encara o Junior Barranquilla, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela Conmebol Libertadores. Enquanto Doménec Torrent quebra a cabeça para montar a equipe que vai a campo, um ídolo da torcida comentou sobre o atual time carioca, que vem de uma goleada por 5 a 1 sobre o Corinthians.

Em entrevista exclusiva ao portal ‘ESPN’, o ex-jogador Sávio rasgou elogios ao elenco rubro-negro. Comentou sobre o rodízio feito por Dome até então, ficou em cima do muro sobre quem deve ser o 9 da equipe e destacou que o time tem dois jogadores absolutos: Éverton Ribeiro e Arrascaeta.

“Vou deixar essa bomba para o Dome (sobre escalar Pedro ou Gabigol). Porque é o seguinte, você citou alguns nomes e o que o Flamengo pode fazer durante as competições. São muitos jogadores e de muito talento. Sou suspeito, porque particularmente gosto de dois e que, para mim, têm que jogar sempre (risos). Fica difícil, sou muito fã, já falei algumas vezes, do Everton Ribeiro. É um jogador com um talento a nível nacional diferenciado. Pensa a todo momento, que taticamente é muito bom, antevê as jogadas”, afirmou Sávio.

“E também gosto muito do Arrascaeta. Então, para mim, esses dois têm que jogar sempre. Com esses dois jogando, o Dome, com o resto, quebra a cabecinha dele”, completou.

Sobre a questão de trocar constantes, Sávio admitiu que tem o lado positivo e o negativo. E a parte ruim geralmente fica com a torcida. Principalmente por conta de tudo que Jorge Jesus fez no ano passado formando um time-base.

“A questão de rodar muito o time, você vai agradar a muitos jogadores, porque se sentem mais confiantes e sabem que terão certa oportunidade. Agora, é claro, se pegar bem o torcedor, ele não gosta que rode o time. Principalmente quando se vem de um 2019 de um time formado praticamente com 11 jogadores”.

“Quando você vem de um ano como foi e inicia 2020 mais ou menos como se terminou o ano, o torcedor se adapta a algo mais equilibrado. Eu, particularmente, não gosto de girar muito, mesmo sabendo que fui um ex-atleta. Mas, dentro da circunstância que se encontrou 2020, eu acho válido”, finalizou.

O Flamengo encara o Junior Barranquilla, nesta quarta-feira, e depois foca na sequência de Brasileirão e Copa do Brasil. O time terá pela frente Internacional, São Paulo e Atlético-MG, além dos confrontos diante do Athletico-PR.

Retirado de: ESPN