Trio de jornalistas exalta elenco do Flamengo: “É como a diferença do Santos do Pelé pros demais”

Gustavo Henrique após fazer gol pelo Flamengo contra o Sport (Foto: Alexandre Vidal/Instagram)

No último domingo (18), o Flamengo conseguiu um expressivo resultado. Em jogo na Neo Química Arena, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, o clube goleou o Corinthians por 5×1. A atuação rubro-negra foi muito elogiada por três jornalistas esportivos brasileiros. Em live no canal Arnaldo e Tironi, mantido por Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, a dupla se juntou a Renato Maurício Prado para decantar o elenco flamenguista.

Assumidamente torcedor rubro-negro, Renato Maurício Prado começou. “Esse elenco do Flamengo, falando sério, é muito mais forte do que a gente pensava. A gente já imaginava que era um belíssimo elenco, com as cinco contratações do começo do ano, todo mundo disse que não tem mais para ninguém. Ficou mais forte. A crise do coronavírus, por incrível que pareça, fortaleceu o elenco porque se descobriu essa garotada toda aí”, comentou.

Eduardo Tironi seguiu no tom elogioso: “Esse elenco é mais forte que o time do Jorge Jesus. O Dome tem uma situação diferente, joga todo dia, pandemia e etc. Mas ele tem mais ingredientes do que tinha o Jorge Jesus”, destacou.

O profissional seguiu: “Eu twittei no ano passado um negócio que muita gente caiu de pau em cima de mim. Eu acho que a gente tá vivendo o momento da diferença de um time pros outros, mais ou menos, é como a diferença do Santos do Pelé pros demais. Nem o Flamengo do Zico tinha isso, tinha alguns rivais que brigavam com ele. O Flamengo do ano passado, com o Jorge Jesus, e em 2020, que parece estar se transformando de novo com o Dome, é um pouco isso. É um voo solo. Não tem nem um time nem perto”, finalizou Tironi,

Já Arnaldo Ribeiro destacou que o clube pode, com os atuais jogadores, lutar por todos os títulos de 2020. “Acho que, talvez, a gente esteja vivendo, nos últimos tempos, a maior distância entre um time e os demais. Ainda mais em um campeonato que costuma ser tão equilibrado. É verdade que o Atlético-MG tem condições de ir pontuando com o Flamengo por ter uma frente única, por ter um técnico bom e um campeonato só. Mesmo em relação ao Galo, porém, acho que a distância é muito grande. O Flamengo vai ter condição de jogar a Copa Libertadores, o Brasileiro e a Copa do Brasil. São três times”, finalizou o profissional.

Retirado de: Torcedores