Pelo poderio do elenco além da condição de atual campeão, duelar contra o Flamengo na atual edição da Libertadores é algo que diversas equipes, se pudessem, gostariam de evitar. Entretanto, se o Racing quer voltar a sentir o gosto de ser campeão da América, é isso que precisará fazer nas oitavas de final.
E o receio citado ficou claro mesmo na cobertura voltada a informações do clube argentino feita pelo canal Racing de Alma através de transmissão ao vivo nas suas redes sociais.
As figuras dos jornalistas esportivos (e torcedores) Agustín Iuele, Juan Gorrochategui e Nicolás Montalá durante a realização do evento parecia otimista ao ponto de, no caso de Juan, ele ter se agarrado a uma imagem em seu pescoço de São Jorge pedindo que o oponente nas oitavas fosse o Jorge Wilstermann.
Porém, na hora do anúncio, a reação quase que generalizada foi quase que de desespero. Por alguns momentos, Agustín chegou a introduzir o tema do aspecto positivo de atuar logo de cara contra um candidato ao título, mas foi logo cortado por Gorrochategui:
“Ah, não me venha com essa história de Racing Positivo e tudo mais… que má-sorte que nós tempos. Porque não me colocaram para jogar contra o Del Valle?”.
Montalá, apesar de relativamente mais contido na reação, fez a seguinte afirmação: “Duro o Flamengo, não? Tanto Flamengo como River são os rivais que você não tem de enfrentar”.
O próprio perfil do veículo brincou com a reação dos seus integrantes em uma postagem seguinte sem deixar de depositar confiança nas chances da Academia: “A reação de todos, não? Já mais tranquilos, a confiança vai aumentando com o decorrer do tempo. VAMOS RACING!”
Créditos do texto: Futebol Latino