O Flamengo realizou seu último treino em Porto Alegre antes de seguir para Curitiba, na tarde desta terça-feira. Nesta quarta, o Rubro-Negro enfrenta o Athletico no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30, na Arena da Baixada.
O técnico Dome quebra a cabeça para montar a equipe diante dos muitos desfalques e da sequência desgastante de jogos. Para esta partida, Rodrigo Caio, Gabigol, Arrascaeta e Diego Ribas estão vetados. O camisa 10, por sinal, foi diagnosticado nesta segunda com uma lesão muscular no músculo anterior da coxa direita.
Diego já havia ficado de fora da partida de domingo contra o Internacional. Já os demais estão fora da equipe desde o início de outubro.
Certo para esta quarta é a volta ao time do atacante Bruno Henrique, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. Com isso, é praticamente certo que o ataque seja escalado com BH, Pedro e Everton Ribeiro.
As dúvidas de Dome estão no meio e na defesa. As duplas de zaga têm sido alternadas nos últimos jogos, com Gustavo Henrique e Natan escalados contra Corinthians e Internacional, e Thuler e Léo Pereira contra o Junior de Barranquilla. Se for mantido o rodízio, Thuler e Léo Pereira devem começar jogando.
Willian Arão e Thiago Maia receberam o terceiro amarelo contra o Inter e estão fora do jogo de domingo contra o São Paulo. Dome deve mantê-los contra o Furacão, e a dúvida fica sobre o terceiro homem, que pode ser Gerson ou Vitinho.
Retirado de: Gazeta Esportiva