Domènec estuda possibilidade de escalar Vitinho como titular

Vitinho em ação na partida contra o Ceará (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta quarta-feira (28), o Flamengo confrontará o Athletico Paranaense pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida ocorrerá às 21:30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.

O resultado final das oitavas de final, que decidirá qual time seguirá para as quartas de final, será decidido em duas partidas: uma na Arena da Baixada, casa do Furacão, que ocorrerá hoje (28); e outra no Maracanã, casa do Flamengo, que acontecerá na próxima quarta (04).

Para a partida de hoje (28), o técnico Dome terá que montar a escalação já pensando no jogo deste domingo contra o São Paulo, uma vez que os meias Thiago Maia e Willian Arão estarão automaticamente suspensos por terem levado seu terceiro cartão amarelo na partida contra o Inter do último domingo (25).

Com dois dos principais meio-campistas cumprindo suspensão e outros dois lesionados (Diego Ribas e Arrascaeta), o técnico deve poupar Gerson na partida contra o Athletico, para que o jogador não esteja tão desgastado no duelo de domingo contra o time paulista.

Neste cenário, uma opção para o time será Vitinho, que voltou a crescer em desempenho e prdutividade nas últimas partidas pelo Flamengo. O atacante poderá atuar um pouco mais atrás, como ponta-esqueda, posição pela qual o camisa 11 já atuou antes.

Desta forma, o time poderá preencher o espaço de Gerson contra o Furacão e o jogador poderá atuar no domingo em melhores condições físicas contra o São Paulo.