Para tentar recuperar parte da receita perdida com o plano de sócio-torcedor, o Flamengo lançará nesta quarta-feira (28), um novo programa de relacionamento exclusivo, o Flamenguista. A proposta é baseada em um projeto do Real Madrid, que o presidente Rodolfo Landim conheceu de perto no início do ano, quando visitou o clube espanhol.
Inicialmente, o novo programa de relacionamento será voltado para as regiões Norte e Nordeste do país, com o intuito de se espalhar pelo Brasil em uma próxima etapa. O projeto visa oferecer uma série de benefícios a quem não consegue frequentar o estádio.
O que é?
O Flamenguista é o novo programa de relacionamento exclusivo do Flamengo, com o intuito de personificar o dito: “flamenguista de carteirinha”. A novidade poderá ser assinada pelo valor de R$ 99 por ano e parcelada em até três vezes.
A nova categoria de “sócio” visa oferecer os seguintes benefícios:
- Carteirinha personalizada
- Mochila exclusiva
- Site dedicado ao Programa
- Acesso a conteúdos e sorteios exclusivos para assinantes
- Poster de campeão da Libertadores 2019
Diferentemente do Programa de Sócio-Torcedor, o Nação, o programa Flamenguista não dará direito a nenhuma prioridade na compra de ingressos para os jogos do Flamengo.
Com este lançamento, o Flamengo oferece à torcida um programa de relacionamento mais popular, possibilitando assim que mais torcedores possam participar.
Como fazer parte?
Os torcedores poderão adquirir o plano em lojas físicas, que efetuarão a revenda, ou via site do Flamengo, na aba dedicada ao programa. A novidade estará disponível no site nesta quarta-feira, a partir das 15h.
“Estamos começando o programa Flamenguista pelas regiões Norte e Nordeste. Muito em breve, vamos expandir para outras regiões e também para fora do Brasil”.
Sobre o kit:
Para os torcedores que adquirirem a novidade pelo site, o kit será enviado em até 30 dias úteis, contados a partir da data de adesão. Já aqueles que comprarem nas lojas físicas poderão retirar os produtos no próprio local, no ato da compra.
Inspiração no Real Madrid:
O Flamengo desenvolveu o novo programa de relacionamento inspirado em um projeto do Real Madrid, que se chama “Madridista”. No início do ano, o presidente Rodolfo Landim esteve no clube espanhol ao lado do vice-presidente de Marketing para entender como funcionava o projeto.
“Nosso maior foco no Real Madrid foi na forma como eles estavam estruturados na área de marketing e na relação deles com a torcida deles. Os programas que eles tem equivalente ao sócio torcedor, eles tem os sócios normais, tem os abonados, que tem direito a um espaço cativo dentro do estádio e eles tem, por exemplo, uma categoria que chama o madrilista, que não dá direito a compra de ingresso, isso é para quem mora distante, mas que tem vontade de certa forma ficar por dentro do que está acontecendo no clube”, disse o mandatário do clube em março.
Além do Flamenguista, o Flamengo também anunciou a reestruturação do programa de sócio torcedor, com novo nome e novos planos. Desde janeiro, o clube perdeu mais de 75 mil sócios torcedores.
Retirado de: Goal