Apresentador diz que Gerson do Flamengo tem sido punido por ter “recusado” Seleção

Felipe Melo e Gerson disputam a bola durante a partida entre Flamengo e Palmeiras disputada no dia 27 de setembro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A decisão do técnico Tite de escolher Lucas Paquetá para o lugar do lesionado Philippe Coutinho segue dividindo opiniões.

Na edição de hoje do programa ‘Seleção Sportv’, o apresentador André Rizek questionou a escolha de Tite e lembrou que Gerson, meio-campista do Flamengo, vem sendo punido por ter recusado convocação à Seleção Olímpica no passado.

‘Gerson cometeu a correção de não defender a seleção brasileira pré-olímpica por entender que prejudicaria a pré-temporada no clube que paga o salário dele’.

Para Rizek, a decisão de não o convocar vai além do desempenho em campo: ‘Desde que ele se recusou a servir a seleção Olímpica, Gerson não foi convocado para nenhuma das duas seleções. Nem na Olímpica, nem na principal. Acho que o Gerson está sendo punido por agir corretamente’, disse o apresentador.

A Seleção Brasileira lidera as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e encara Venezuela e Uruguai em 13 e 17 de novembro, respectivamente.

Retirado de: UOL