Ator de Hollywood morre, e Everton Ribeiro fará homenagem em sua camisa contra o São Paulo

Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo contra o São Paulo (Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes e Paula Reis/Flamengo)

Que Éverton Ribeiro é um dos jogadores mais em alta com a torcida não é novidade. Mas, neste domingo, contra o São Paulo, no Maracanã, ele será mais herói do que nunca. O meia vai carregar nas costas o número 007, em alusão ao icônico espião dos cinemas. A ação é uma homenagem do clube ao ator Sean Connery, morto neste sábado aos 90 anos.

“Neste sábado (31), o mundo deu adeus a Sean Connery, um dos maiores atores da história do cinema, que nos deixou aos 90 anos de idade. Entre outros personagens icônicos e inesquecíveis, Connery ficou eternizado no papel de James Bond, o agente secreto conhecido pelo código 007.

Como forma de prestar uma singela homenagem a este grande artista, o Flamengo terá a camisa 7 de seu craque Everton Ribeiro, um dos melhores jogadores de futebol da atualidade no país, ganhando dois zeros, no jogo deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O Manto Sagrado ficará estampado com o número ‘007’ nas costas, em alusão ao mais famoso personagem interpretado por Connery no cinema”, informou o Flamengo.

(Foto: Reprodução/Twitter/@Flamengo)

Vale lembrar que o número de Ribeiro já era o 7. Por isso ele foi o escolhido para representar a ação.

Escocês, Connery foi o primeiro a interpretar o agente 007 e atuou em sete thrillers da franquia. Ao longo de sua carreira, o artista acumulou diversos prêmios, incluindo um Oscar, dois Bafta e três Globos de Ouro.

Sean Connery

O jogo entre Flamengo e São Paulo será um dos principais da rodada do fim de semana. Marca o confronto do vice-líder com o quinto colocado. Em caso de triunfo no Maracança e tropeço do Internacional, os rubro-negros assumem a liderança do Brasileiro.

Retirado de: Extra