Com Domènec, Flamengo só não teve sua defesa vazada em casa em 2 jogos

Domènec Torrent durante a partida contra o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No último fim de semana, foi finalizado o primeiro turno do Brasileirão. Nesta primeira etapa a conta do Flamengo foi fechada com alguns saldos não tão agradáveis, a começar pelo montante de gols sofridos dentro de casa.

Como mandante, o time sofreu 11 gols em 9 das últimas 10 partidas no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro só não foi vazado no duelo com o Sport, no dia 07 de outubro, no qual o time venceu por 3 a 0. Entretanto, a última partida contra o São Paulo apaga facilmente a vitória contra o clube nordestino, na qual o Flamengo perdeu por 4 a 1 dentro de casa.

Além da vitória sobre o Sport no Brasileiro, o Mais Querido só não sofreu gols contra o Del Valle, em partida válida pela Copa Libertadores, na qual o clube venceu por 4 a 0 o time equatoriano.

Nesse contexto, o time carioca, que ocupa a segunda colocação do Brasileirão e está classificado para as oitavas de final da Libertadores, precisará melhorar o desempenho de sua defesa se quiser conquistar mais títulos na temporada de 2020. Vale lembrar que, se o clube não perder na partida de logo mais contra o Athletico, também se classificará para as quartas de final da Copa do Brasil.

O confronto contra o Athletico Paranaense ocorrerá às 21:30h (horário de Brasília). Saiba onde assistir a partida.