Zico fala sobre saída de Jorge Jesus e garante: ‘Flamengo é muito mais time que o Benfica’

Zico acena para os torcedores do Flamengo, durante partida no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O programa ‘Aqui com Benja’ deste final de semana recebeu ninguém menos que o maior ídolo da história do Flamengo! Zico falou bastante sobre o momento do clube, analisou a saída de Jorge Jesus e foi enfático: não faria o mesmo que o treinador português porque acha o time rubro-negro muito superior ao Benfica.

“Eu acho que o problema maior não foi a questão de futebol, foi mais uma questão pessoal. E aí cada um resolve o seu, cada um sabe o problema que tem. Mas em termos de time, a meu ver, o Flamengo é muito mais time. E já está montando, com jogadores executando tudo aquilo de cor de salteado. Então, sem dúvidas: falando só pela bola, eu não trocaria mesmo!”, disse, sem titubear.

Jorge Jesus deixou o Flamengo em julho – e saiu com mais títulos do que derrotas no time rubro-negro. Decidiu voltar para Portugal e ficar mais perto de sua família. Com o Benfica, porém, vai tendo altos e baixos. Foi eliminado ainda na fase prévia da Champions League e perdeu a liderança do Campeonato Português na última rodada.

Se não concordou com a saída de Jesus, Zico aprovou a decisão do Flamengo em buscar um treinador estrangeiro para o cargo deixado vago. E não por falta de competência dos treinadores brasileiros, mas sim pensando na pressão que um profissional do país sofreria.

“A cobrança seria muito maior se fosse um brasileiro. E aí iam ter muito mais comparações do que está tendo agora com o Dome. Não seria bom para qualquer treinador brasileiro. Poderia ser um trabalho mais fácil, por encontrar a situação toda montada, mas não sei se teria paciência. Qualquer imprevisto, qualquer resultado ruim, qualquer mudança que fosse feita… Seria muito ruim para qualquer treinador brasileiro”, diz Zico.

O espanhol Domenèc Torrent, contratado para o lugar de Jesus, não chega a ser uma unanimidade no momento, mas se classificou para as oitavas da Libertadores, está nas quartas da Copa do Brasil e divide a liderança do Brasileirão com o Internacional.

Retirado de: ESPN