Em junho deste ano, o rubro-negro encerrou sua parceria com um de seus patrocinadores, o BS2. Após o fim do contrato, o clube entrou em busca de uma nova parceria para o time de futebol. A solução foi encontrada na equipe de basquete do clube.
O Banco de Brasília (BRB), que patrocina o time de basquete desde 2019, realizou contrato com o futebol masculino do Fla no segundo semestre de 2020. O acordo com o clube possui um ano de duração e possui rendimentos de até 35 milhões de reais ao Mengão.
Desde a oficialização do contrato, 5 meses atrás, o banco tem recebido bons resultados, tendo aumento de 15,8% no lucro líquido do último trimestre. As informações foram divulgadas pelo Correio Braziliense.
Os valores chegam a 113,5 milhões de reais, unidos no montante de 2020, que já chega a 319 milhões de reais (12,8% superior ao mesmo período de 2019). De acordo com Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, o crescimento se deve às estratégias criadas em meio à crise. Ao comentar dos pilares responsáveis pelo crescimento do banco, o líder mencionou a parceria com o Flamengo.
“No período, lançamos, ainda, por meio de parceria estratégica e inovadora com o Flamengo, o banco digital Nação BRB Fla. A ação faz parte da estratégia de expansão digital, que veio acompanhada pelo lançamento do novo mobile e outros produtos digitais, permitindo ao BRB a ampliação de sua base de clientes”, afirmou Paulo.
Com as iniciais do banco estampadas na parte frontal da camisa, o Flamengo duelará contra o Atlético-GO neste sábado (14), às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.