Artilheiro do Flamengo na temporada 2020, Pedro vive um momento de indefinição às vésperas do fim de seu contrato de empréstimo com o clube carioca. Isso porque a Fiorentina tenta dificultar ao máximo as negociações para o clube ficar com o jogador de forma definitiva, em especial a recusa em negociar novos termos da cláusula de compra prevista em janeiro, quando chegou ao Rio de Janeiro.
Para levar Pedro, o Flamengo terá que desembolsar 16 milhões de euros (R$ 86,8 mi, na cotação atual), dos quais dois milhões são do bônus do empréstimo, valores combinados no contrato vigente. O clube tenta através Márcio Giugni, empresário do jogador, melhorar as condições de pagamento. Mas o time italiano está irredutível: o time rubro-negro sugeriu um novo empréstimo por mais uma temporada, nos mesmos moldes atuais, o que foi negado neste momento.
A Fiorentina vem recebendo algumas consultas pela situação de Pedro. Em Portugal, Porto e Sporting já demonstraram interesse no jogador, o que deixou o time italiano animado quanto a possibilidade de, ao menos, recuperar o valor que foi investido na compra junto ao Fluminense.
Em Florença, uma nova chance para Pedro não está descartada, mas é considerada mais remota. O jogador, inclusive, já deixou claro a seus agentes que tem o desejo de seguir no Flamengo, com quem já tem um pré-contrato de cinco temporadas assinado.
Na última semana, Pedro fez sua estreia com a camisa da seleção brasileira, o que o colocou ainda mais em evidência no futebol europeu. O jogador, no entanto, sofreu uma pequena lesão no último sábado e foi cortado. Ele está tratando em três períodos, correndo contra o tempo para ficar à disposição de Rogério Ceni nesta quarta (18), contra o São Paulo, mas as chances são consideradas remotas.
Retirado de: Goal