O meia emprestado ao Flamengo vem passando por dias difíceis.
Seus problemas começaram no dia 14 deste mês, em partida contra o Atlético-GO. Em campo, o jogador começou a sentir um desconforto no joelho esquerdo e, após tentar continuar no jogo, o atleta teve que ser substituído por conta das dores.
No dia 15, o jogador se apresentou ao CT do time e foi avaliado pelo departamento médico. Ainda com dores no local, Thiago foi levado no dia 16 para a realização de exames médicos em hospital da Barra da Tijuca. O resultado foi a constatação de lesão ligamentar grave no joelho.
Após reavaliação feita pelo DM do rubro-negro, tanto a equipe da Gávea quanto o staff do jogador decidiram pelo tratamento mais conservador da lesão, sem operação. Entretanto, o Lille, clube detém os direitos econômicos do atleta, discordou de ambos e optou pela cirurgia, por conta do tempo de tratamento.
Dado o posicionamento do time francês, foi marcada para o dia 20 a cirurgia do meia. Porém, a pedidos do clube europeu, a mesma foi adiada. A pretensão do Lille é de que seu departamento médico possa avaliar Thiago pessoalmente.
A resolução da situação agora depende do DM do clube francês, que deseja a ida do camisa 33 para a França para que a avaliação seja feita, mas a assessoria do jogador, que insiste que os médicos venham ao Brasil para consultarem o atleta. As informações foram divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande em seu canal do YouTube.