A diretoria do time francês decidiu enviar um representante ao Brasil para analisar a situação do meia.
O jogador vem passando por dias difíceis desde o empate com o Atlético-GO, no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Thiago era titular do time e fazia boa partida. Entretanto, após sentir desconforto no joelho e, mesmo tentando, não conseguiu continuar na partida, sendo portanto substituído por Michael.
No dia seguinte, o atleta se apresentou ao CT rubro-negro, onde foi avaliado pelo departamento médico. Ainda com dores no local, o meia foi levado para fazer exames médicos em hospital na Barra da Tijuca. O diagnóstico apontou lesão ligamentar grave no joelho.
Com o resultado obtido nos procedimentos, o DM do Flamengo reavaliou a situação e optou, juntamente com o staff de Thiago Maia, pelo tratamento mais conservador para o problema, sem cirurgias. No entanto, o clube que detém os direitos econômicos do jogador, o Lille, afirmou que precisaria observar pessoalmente a situação do atleta.
O desejo inicial do time francês era de que o meia viajasse à França para ser avaliado pelo departamento médico. Porém, após discutir o assunto com o Fla e com Thiago, o clube europeu decidiu enviar, nos próximos dias, um representante do mesmo para consultar o jogador. As informações foram divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande.