Revelado pelo Flamengo em 2013 e campeão da Copa do Brasil daquele ano, Samir acaba de completar 100 jogos na Udinese, da Itália, e é titular absoluto das ‘Zebras’. Desde sua chegada ao clube, o atleta recebe inúmeras mensagens da torcida rubro-negra, pedindo incansavelmente pela volta do ‘Garoto do Ninho’.
Em entrevista exclusiva ao portal ‘ESPN’, Samir disse sentir saudades do clube e agradeceu o carinho.
“Agradeço muito à Nação Rubro-Negra por todo carinho e afeto que tem por mim. Sempre comentam nas minhas redes sociais e mandam mensagem pedindo para eu voltar. Sinto muita saudade. Foi o clube que me revelou. Sou muito grato ao Flamengo por tudo que fez comigo. Me lançou ao futebol. Se não fosse o Flamengo, eu não estaria onde eu estou.”
Torcedor do Flamengo desde criança, Samir acompanhou o ano mágico de 2019 para o Rubro-Negro, que conquistou Campeonato Carioca, Brasileirão e Conmebol Libertadores. Ao relembrar temporada, o camisa 3 da Udinese afirmou que o time realmente estava ‘voando’, mas fez um alerta para a atual temporada.
“Flamengo em 2019 estava em outro patamar. Mas é muito difícil os jogadores, individualmente e grupo, repetirem um marco tão bem feito como fizeram ano passado. Muito difícil manter um nível de jogo tão alto com a quantidade de jogos no Brasil. Ainda mais com a COVID-19 e lesões”.
“O time não perdeu a identidade, os jogadores não perderam. Mesmo se não for campeão, ele vai beliscar alguma coisa no Brasileiro. Talvez uma vaga na Libertadores, quem sabe até ser campeão dela de novo”, finalizou.
Retirado de: ESPN