Pedro Rocha possui futuro incerto no Flamengo

Pedro Rocha em ação no clássico contra o Botafogo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Apresentado no início de 2020, o atacante tem permanência indefinida no time carioca.

A diretoria do Flamengo investiu pesado em reforços para seu elenco nesta temporada. Após o “ano mágico” de 2019, a gestão do clube se animou e, contando com títulos em seu orçamento, contratou 8 novos jogadores, vindos por compras e empréstimos.

Entretanto, com a eliminação precoce na Copa do Brasil, onde o clube lucraria 72,8 milhões de reais se conquistasse o título, o rubro-negro terá que repensar em uma maneira de pagar por alguns jogadores. O problema se deve ao fato de os três atletas que estão emprestados (Pedro, Pedro Rocha e Thiago Maia) são destaques positivos em suas atuações, e seriam aquisições interessantes à equipe.

Destes três, o jogador no qual o Flamengo terá mais tempo para avaliar é Thiago Maia, pois o mesmo possui contrato vigente até junho de 2021. Diferentemente do meia, os dois atacantes tem vínculo com o Mais Querido apenas até o fim deste ano.

No tocante a Pedro Rocha, a situação é um pouco mais complexa. Embora o Spartak Moscou esteja em contato com o clube brasileiro para a prorrogação do contrato até o meio do próximo ano, a estadia do atleta ainda não é garantida. O fato se deve à pouca atuação dele pelo time da Gávea por conta da lesão sofrida, que afastou o jogador dos campos.

O camisa 32 esteve presente em apenas 10 jogos vestindo o Manto Sagrado, marcando um gol. Sua atuação total no Fla foi de 159 minutos, sendo 15 destes sobre o comando de Rogério Ceni.

Com o atacante à disposição, o Flamengo enfrentará o Racing nesta terça-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), em partida decisiva pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Lembrando que a transmissão do jogo será disponibilizada pelo GaveaNews.com ao vivo e com imagens.