Nesta terça-feira (01), o Mais Querido enfrentará o Racing na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.
No confronto de ida, o Flamengo empatou com o time argentino em 1 a 1, com gol de Gabigol. O duelo teve como assunto principal a atuação do juiz, Alexis Herrera, que tomou decisões questionáveis na partida, como as expulsões de dois zagueiros do rubro-negro.
Para o jogo de volta, o elenco teve uma semana de preparo, uma vez que o duelo contra o Grêmio, no Campeonato Brasileiro, foi adiado. Nesta semana, o treinador, que chegou há menos de um mês no time, teve a oportunidade de alinhar suas ideias com a equipe e reforçar o físico dos jogadores.
Com dois zagueiros ausentes e um ainda como dúvida, Ceni terá o desafio de montar o sistema defensivo mais eficiente possível, na tentativa de que a zaga não seja vazada. Vale salientar que, além das ausências na zaga, Mauricio Isla também é incerteza na lateral. Aumentando os possíveis empecilhos, o setor de ataque também preocupa.
Dos principais artilheiros, Gabigol e Pedro também seguem como dúvidas. O camisa 21, no entanto, já estava em processo de reinserção nos treinos coletivos ontem (29), tendo mais chances de retorno.
Confira a provável escalação:
Diego Aves; Isla (Renê), Noga (Gustavo Henrique), Léo Pereira, Filipe Luís; Gerson, Willian Arão, Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.