O semblante de Rogério Ceni na entrevista coletiva após a eliminação do Flamengo na Libertadores dizia tudo. Depois da queda para o Racing, o técnico foi dar explicações, mas se fechou com o grupo no vestiário do Maracanã em seguida. Houve uma oração, e alguns jogadores chamaram a responsabilidade, apesar do clima de velório e caras fechadas.
Rodrigo Caio, Willian Arão, Diego Alves e Filipe Luis foram alguns dos líderes do time que disseram algumas palavras pedindo que o grupo desse a volta por cima para faturar o Campeonato Brasileiro. Os jogadores apostam no bom trabalho que tem sido desenvolvido por Rogério Ceni nos treinos. Nenhum dirigente falou.
Na coletiva, o técnico deu o recado novamente enalltecendo o comprometimento dos jogadores.
— Sou muito feliz de trabalhar como um grupo como esse. Hoje faz 21 dias que estou aqui, sei o que trabalhei das 112, 14 horas, tentando fazer, pensar e realizar treinos para esse time melhora cada vez mais. Só tenho coisas boas a falar desses atletas, mas nao tem como controlar o resultado – disse Ceni.
Diego Ribas, que entrou no fim da partida, também negou que o grupo tenha perdido o encanto.
— O espírito vencedor nao se perdeu, quando se é eliminado logico que algum erro se cometeu, mas uma equipe que ganhou tudo o que ganhou, o que passou fica na estante, temos que seguir evoluindo, trabalhando, o que fizemos essa semana e ir em busca dos resultados – completou.
Antes dos jogos decisivos na Libertadores, Ceni tem tentado desde a estreia trabalhar o lado emocional do time. No primeiro jogo com o São Paulo pela Copa do Brasil, já havia feito um trabalho mais motivacional, já que não houve tempo para treinamento.
Depois da eliminação, a delegação saiu por um portão alternativo em meio a protestos na porta do estádio de alguns torcedores. Diretoria, comissão técnica e jogadores foram cada um para um lado na saída. Mas antes o treinador quis manter a unidade do grupo e tentou conter o abalo detectado desde que chegou. O elenco se reapresenta nesta quarta-feira para o jogo de sábado contra o Botafogo.
Retirado de: Extra