Flamengo ameaça ir no STJD e Botafogo atende pedido do rubro-negro

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Torcedores do Botafogo tiveram acesso ao Nilton Santos para deixar o local, que receberá o jogo contra o Flamengo hoje (05) a partir das 17h, com cara de clássico. Várias bandeiras com as cores pretas e brancas foram colocadas nas arquibancadas. E também uma faixa com teor provocativo ao rival: “Aqui prezamos pelas vidas”.

A frase é uma crítica à forma como o Flamengo vem lidando com a negociação com as famílias das crianças que foram vitimadas no incêndio no Ninho do Urubu, no início de 2019.

(Foto: Matheus Medeiros/InfoBotafogo)

A provocação gerou uma reação imediata. O vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, fez um apelo ao presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, retirar a faixa. O cartola ainda ameaçou levar a situação para o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

“Vou usar esse espaço para pedir ao presidente do Botafogo que retire essa faixa agressiva que é deselegante e tenho certeza que não partiu dele, mas se ele permitir será. Acho que isso não precisa virar uma questão que seja remetida ao STJD. Somos adversários e não inimigos”, postou o cartola no Twitter.

Vale destacar que após tal publicação, a faixa foi retirada por um dos funcionários do Botafogo.

Adaptado de: UOL