No último sábado (05), mesmo dia da vitória rubro-negra sobre o Botafogo, o meia recebeu alta do hospital.
O jogador sofreu lesão no dia 14 de novembro, contra o Atlético-GO. Na ocasião, ele sentiu dores e deu sinal de que precisaria ser substituído e, mesmo tentando continuar, não conseguiu ficar até o final da partida em campo.
Dias após o ocorrido, o atleta ainda se queixava de desconforto e realizou exames, que constataram rompimento nos ligamentos do joelho esquerdo. Com o laudo médico em mãos, a diretoria do Flamengo e o camisa 33 concordaram em optar pelo tratamento conservador (sem necessitar cirurgia) da lesão.
No entanto, o Lille, clube que detém os direitos econômicos de Thiago, interviu e preferiu que fosse feita a cirurgia para correção do problema. Após a decisão do time francês, o procedimento foi marcado e realizado na última semana. Como não houveram complicações no caso, o jogador foi liberado para ir para casa e iniciar o tratamento domiciliar.
Assim como o fez em diversos momentos, hoje (07) o atleta fez uma publicação em suas redes sociais, agradecendo o apoio e o carinho demonstrado pela Nação.