O Flamengo aceitou a proposta feita pelo Pafos, do Chipre, há uma semana pelo atacante Lincoln, mas até o momento, o jogador não foi procurado pelo clube cipriota para acertar um contrato e todos os detalhes que o envolvem. Liberado oficialmente pela diretoria Rubro-Negra, o jovem de 19 anos continua treinando na base à espera de uma definição.
A proposta feita pelo Pafos é de 4 milhões de dólares por 75% dos direitos econômicos de Lincoln. A oferta chegou por intermediários direto ao Flamengo.
Para o site “Globo Esporte”, o empresário do jogador, Victtão Remiro, confirmou que ainda não foi procurado para tratar de um acerto com os cipriotas, como salário e tempo de contrato.
“Tem saído muitas coisas falando que o jogador não quer ir para o Chipre, o Flamengo está empurrando o jogador de qualquer jeito, e nem proposta chegou para o jogador. Chegou uma proposta para o clube, mas a última palavra é sempre do jogador. Ele que tem que saber se quer ir ou não. Vamos avaliar todas as propostas, mas até o momento não chegou nada para o jogador. Tem que se acertar com o jogador primeiro”, disse.
Enquanto isso, Lincoln segue cumprindo programação na base.
Depois de se recusar num primeiro momento a descer, ele passou a treinar com o Sub-20 Rubro-Negro, mas não tem sido relacionado para os jogos da categoria, já que ele completa 20 anos no dia 16 de dezembro, quando estoura a idade de juniores.
A escolha pelo Pafos nunca foi considerada a ideal pelos empresários do jogador. Diante disso, há também a expectativa de que uma nova proposta chegue do Dinamo de Kiev, que quase fechou a contratação de Lincoln em outubro.
Ainda neste ano, o Flamengo recebeu outras propostas por Lincoln, mas a maioria era por empréstimo, e rejeitou todas.
Clubes como Nantes, da França, Mouscron, da Bélgica e Troyes, também da França, mas através do Grupo City, manifestaram interesse no jogador, porém a diretoria Rubro-Negro manteve a posição de apenas vendê-lo.
Retirado de: Sport Buzz