Filipe Luís aponta principal fator para eliminações do Flamengo

Filipe Luis, Everton Ribeiro e Willian Arão em treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (09), o lateral Filipe Luís apontou o principal fator para a queda de rendimento do Flamengo na temporada. De acordo com o experiente atleta, a saída de Jorge Jesus foi fundamental para o time não conseguir repetir o bom desempenho que vinha tendo.

“O principal fator é a saída do Jorge. Time estava dominado, sabíamos a forma de jogar. Tivemos que aprender de novo. Não é culpa do treinador que sai ou que chega, mas a mudança abala. A defesa passa a jogar de outra forma. Os dois podem ser campeões. Essa foi a principal razão. Mas a segunda é que nós jogadores somos os culpados. Nós assumimos a responsabilidade de não termos conseguido o objetivo da Copa do Brasil e Libertadores”, analisou o lateral.

Com as quedas na Copa do Brasil e Libertadores, resta ao Flamengo brigar pelo título do Brasileirão. Filipe Luís descartou pacto pela conquista, mas afirmou que os jogadores darão o máximo pelo triunfo.

Após a vitória no clássico contra o Botafogo, por 1 x 0, o Fla volta a campo no domingo para enfrentar o Santos, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que o técnico Rogério Ceni tenha, pela primeira vez, força máxima disponível para o setor ofensivo, já que a lesão de Bruno Henrique foi descartada e Gabigol tem evoluído bem.

Os únicos desfalques são o zagueiro Gustavo Henrique, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo, e o volante Thiago Maia, que operou o joelho depois de romper o ligamento e só retorna em 2021.

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro