Com a “folga” aberta na agenda do Mais Querido, o elenco terá mais tempo de preparação.
A equipe, que sofreu baixas durante toda a temporada e apresentou déficit no preparo físico em diversos momentos, agora fará mais treinos e se focará no Campeonato Brasileiro, já que é a única competição na qual o grupo participa no momento. O período de preparo é importante para o elenco se alinhar com as ideias do treinador, que chegou ao time em um momento complicado e mal pôde expor suas opiniões.
Rogério Ceni agora aposta em conversas e atividades intensas e específicas, incentivando a competitividade (saudável) dos jogadores pela titularidade no time. É importante salientar que ele também preza por um convívio mais leve no CT, realizando conversas e cuidando do psicológico do grupo.
Ainda sobre a mudança nas atividades, Rodolfo Landim reforçou a intensidade dos trabalhos realizados no Ninho do Urubu ao comentar uma foto publicada em relação ao gramado do mesmo.
“As fotos do gramado machucado acontecem porque nesse treino (de quarta-feira), o que se resolveu fazer foi dar um treino intensivo para os jogadores em um curto espaço do campo. Então quando isso ocorre no gramado no campo 2, que é um campo de grama plantada, a recuperação inclusive é muito rápida, porque, depois que acaba o treino, você replanta onde a grama foi arrancada e em 24h, no máximo 48 horas o campo está pronto e em iguais condições”, disse o presidente.
Confira a publicação feita:
Vale salientar também que na entrevista coletiva concedida hoje (10) por Pedro, o atleta foi questionado em relação ao gramado e respondeu da seguinte forma:
“Tenho visto muita evolução nos gramados. Claro, muito treino e muito jogo, mas estamos vendo muita evolução, sim”, afirmou o atacante.
Após a longa semana de preparo, o Flamengo enfrentará o Santos, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorrerá no domingo (13), às 16h (horário de Brasília) e será transmitido pela Globo e pelo Premiere.