O time parece estar se ajustando ao terceiro treinador que possuiu no ano de 2020. Após trocar de Jorge Jesus para Domènec e de Dome para Ceni, o elenco sofreu muitas mudanças no esquema tático em poucos meses.
A metodologia que mais aparenta estar funcionando desde o retorno do futebol no meio do ano é a de Rogério Ceni. O técnico tem exigido mais dos jogadores, treinado com mais intensidade e encaixado os atletas onde poderão se desenvolver melhor. Frente às mudanças que estão ocorrendo, Arrascaeta comentou sobre sua nova adaptação.
O jogador afirmou, em entrevista concedida no Ninho do Urubu, que tem treinado e está sendo utilizado, em momentos, como segundo volante pelo comandante.
“A gente tem que ser adaptar a várias funções, mas certamente é uma das características que faço. Falei com o Rogério que podia fazer, estávamos controlando o jogo então não teve problema”, disse o meia.
Atuando com versatilidade, o uruguaio treina durante esta semana com o restante do elenco para jogar contra o Bahia no domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília).