Em entrevista coletiva, Jorge Jesus foi questionado sobre jogadores que não rendem no Benfica. Sendo assim, o treinador lembrou o caso de Gabigol, que não conseguiu ter sequência no clube e acabou retornando ao Brasil. Dessa forma, o ‘Mister’ trabalhou com o atacante no Flamengo, e rasgou elogios para o jogador, minimizando a falta de sucesso nos Encarnados.
“Muitas vezes se contrata jogadores que não correspondem e saem jogadores que não estão bem e vão para outros clubes e jogam no topo. Posso dar o exemplo de um. Saiu daqui, nem jogava e nem aquecia o banco. Chegou ao Brasil e partiu tudo porque é um jogador acima da média. Se chama Gabigol. É isso. Nada é igual”, declarou.
“Nenhum jogador tem luz verde para sair em janeiro, mas o mercado manda. Jogadores entram, saem. Hoje há uma ideia de que os jogadores possam querer mudar a sua época e são interesses das duas partes. Os jogadores têm interesses individuais. O clube tem interesses coletivos e as duas partes têm situações que vão defender“, completou.
Sob o comando de Jorge Jesus, Gabigol foi o artilheiro do Brasileirão e da Libertadores. Diante disso, os dois desenvolveram uma relação de “pai e filho”, algo que já foi evidenciado pelo camisa 9 em algumas oportunidades.
Retirado de: Torcedores