O ex-técnico do Flamengo saiu do Brasil fisicamente mas a mente aparenta ter ficado em território nacional. Desde sua partida do rubro-negro, o português já citou o time em diversos momentos. Nesta semana não foi deferente, em entrevista na véspera da partida contra o Porto, pela Supertaça de Portugal, o treinador mencionou o futebol brasileiro mais uma vez.
“Vim de um futebol com muitos jornalistas, vim do futebol mais evoluído do mundo. Campeões mundiais cinco vezes, os melhores jogadores do mundo… Se o Campeonato Brasileiro passasse aqui como o Inglês iam ver qual é realmente a competição mais forte do mundo”, afirmou Jesus.
O comandante também lamentou a falta de público nos estádios e afirmou que as arquibancadas vazias afetaram o nível do futebol mundialmente.
“Retornei com a ideia de mudar a forma como olhamos para o futebol fora das quatro linhas. O que falta aqui? As pessoas, os torcedores, o futebol sem torcedores não é a mesma coisa. Os grandes times do mundo não estão jogando no mesmo nível, pois não têm fãs nas arquibancadas”, completou.
O Benfica entrará em campo nesta quarta-feira (23) para disputar com Porto o primeiro título da temporada portuguesa. Já no Brasileirão, os atletas treinam nos próximos dias para jogarem pela 27ª rodada no fim de semana.