Neste sábado (26), o Mais Querido enfrentou o Fortaleza em seu último compromisso do ano. A partida encerrou no empate de 0 a 0 e em uma atuação muito aquém do Fla.
O resultado foi ruim para o Flamengo, que perdeu a chance de conquistar mais três pontos e se aproximar do São Paulo na tabela. Além desta desvantagem, o time ainda foi ultrapassado pelo Atlético-MG (o Galo venceu o Coritiba por 2 a 0) e agora ocupa a terceira posição.
A situação, no entanto, não tirou a esperança de Rogério Ceni. Sobre a expectativa de conquistar o título, o treinador disse:
“Com certeza absoluta acredito no título. Ou não poderia trabalhar no Flamengo. Independentemente da diferença de pontos, vamos seguir acreditando. O nosso objetivo é fazer a diferença diminuir e chegar na ultima rodada com chance de título”, afirmou o técnico.
O comandante, que havia falado sobre o gramado anteriormente à partida, evitou fazer críticas ao campo.
“Não adianta depois de um empate querer analisar o gramado. Produzimos abaixo do que esperávamos. Então o gramado fica sendo parte secundária. Interferiu direto, talvez, na batida de pênalti do Pedro, que ele escorregou e deu dois toques na bola. Mas fica secundário perto do resultado. Não adianta usar o gramado como desculpa”, declarou.
Vale ressaltar que, diferentemente do treinador, Pedro se mostrou insatisfeito com as condições do gramado. O atacante respondeu da seguinte forma, sobre sua atuação na noite:
“Claro que foi um resultado ruim. Queríamos vir aqui e sair com a vitória. Eu tive duas oportunidades: na primeira o gramado atrapalhou um pouco, não esperava o escorregão, mas sei da responsabilidade que foi ali no pênalti. Na segunda o goleiro abafou bem. Temos que aprender com os erros”, afirmou o camisa 21 em entrevista ao Premiere.
Precisando trabalhar muito para corrigir as falhas, o Flamengo treinará durante esta semana para enfrentar o Fluminense no próximo domingo (03). O duelo ocorrerá no Maracanã às 16h (horário de Brasília).