Com o fim do ano, naturalmente os times iniciam a procura por novos jogares no mercado que possam funcionar bem no estilo que seu elenco joga.
As apostas costumam ser nos setores que mais carecem qualidade no banco da equipe. No caso do Flamengo, o meio campo está com uma baixa pelos próximos meses e possui poucos atletas reservas no elenco. Para suprir a questão, alguns nomes foram levantados.
Como é o caso de Jorge Correa, que afirmou ter sido sondado por representantes rubro-negros, e Cuéllar, um atleta que já atuou pelo Mais Querido nos últimos anos. O colombiano teve passagem no clube carioca entre 2016 e 2019 e revelou que o Fla possui prioridade caso ele retorne ao Brasil:
“Está no contrato que assinaram com Al Hilal. O Flamengo tem a prioridade se eu voltar para o Brasil, a primeira opção é o Flamengo. Vamos esperar no momento, ver como vão estar as situações. Foi o clube que abriu as portas para mim, se precisar de mim em algum momento lá na frente estarei à disposição”, disse ele.