Após o recesso de fim de ano do Flamengo, os jogadores se reapresentaram no último sábado (02) para se prepararem para enfrentarem o Fluminense nesta quarta (06).
Enquanto a equipe poderá ter mais confiança com o retorno de Gabigol e Filipe Luis, que cumpriram suspensão contra o Fortaleza, e também com o provável retorno de Michael nos relacionados, Diego Alves segue em tratamento e não deverá ser escalado para o clássico.
Na falta do goleiro titular, Hugo Souza surge como seu reserva imediato. O Garoto do Ninho, que no início do ano era o quarto goleiro do elenco profissional, impressionou quando foi utilizado em meio ao surto de Covid no grupo e conquistou a vaga de segundo arqueiro do time, deixando César e Gabriel Batista para trás.
O jovem tem mostrado muito esforço e dedicação ao clube, o qual o concedeu espaço e tem trabalhado suas habilidades nos treinos. Com muitos imprevistos ocorrendo com Diego Alves no decorrer da temporada, devido às lesões sofridas e o teste positivo de Covid, o camisa 1 do Fla não conseguiu tanto minutos em campo pelo time e esteve afastado por diversos jogos. Desta forma, Neneca possui números superiores ao mais experiente e detém as melhores marcas da posição no rubro-negro.
Segundo o portal estatístico, SofaScore, Hugo Souza já participou de 12 jogos no Brasileiro, com média de 90 minutos por partida enquanto que Diego Alves, esteve presente em nove, com média de 86 minutos por jogo. Além disso, o garoto também possui números maiores quando se fala em defesas por confronto, com 3,2 contra 2,6.
Tendo maior probabilidade de atuar nesta quarta (06), Hugo treina com o restante do elenco rubro-negro em preparação para o clássico contra o Fluminense. A bola rolará às 21h30 (horário de Brasília) e o confronto será transmitido pela Globo e pelo Premiere.