Na última quarta-feira (06), o Flamengo enfrentou o Fluminense e perdeu de virada por 2 a 1. O rubro-negro, que havia feito um primeiro tempo satisfatório, se perdeu após os 30 minutos do segundo.
Com a decisão de Ceni de substituir Natan por Diego Ribas aos 24 minutos do segundo tempo, a zaga ficaria com um homem a menos. Para formar a dupla com Rodrigo Caio nestes minutos finais, o treinador colocou o volante Willian Arão. A decisão do comandante já não agradava os torcedores em partidas anteriores e a atuação do jogador no clássico deu à Nação um motivo para criticar o técnico.
Aos 47 minutos da segunda etapa, Filipe Luis recuou a bola de qualquer maneira para Arão, que não conseguiu alcançá-la e fez o goleiro Hugo Souza sair do gol e se movimentar para não perder a bola. A distância do camisa 5 para a bola chamou atenção do jogador adversário mais próximo. Por conta desta bobeira feita no setor defensivo, o meia Yago Felipe ganhou a corrida contra o rubro-negro, tocou na bola e mandou para o gol, fechando a conta no Maracanã.
O lance resultante no segundo gol do Flu revoltou a torcida do time da Gávea, que discorda veementemente da escolha de Ceni por ter reformulado a zaga com o jogo ainda indefinido.