Na última quarta-feira (06), o Flamengo disputou seu primeiro jogo do ano e perdeu para o Fluminense. A derrota teve seu placar final em 2 a 1 para o tricolor e deixou a situação do Mais Querido ainda mais complicada no Campeonato Brasileiro.
Sobre a derrota para o Flu, o treinador do time da Gávea declarou, em entrevista coletiva, o fator determinante para o resultado obtido no fim do jogo. O comandante afirmou também que o elenco continua treinando em forte ritmo, e destacou ser “normal” a mudança de postura do primeiro para o segundo tempo.
“Nós trabalhamos a semana inteira em alta intensidade, fisicamente, percorremos grandes distâncias, exceto o dia de ontem, que a gente diminuiu o treino para que eles pudessem estar bem para o dia de hoje. É natural que se caia um pouco, qualquer time vai cair um pouquinho do primeiro para o segundo tempo, e eu não acho que foi falta de intensidade, o que eu acho é que falta confiança a partir do momento que sofre o gol”, disse Rogério Ceni.
Com 7 pontos de diferença do atual líder e ocupando a quarta posição na tabela, o time perdeu uma chance importante de diminuir a diferença para o São Paulo, que também tropeçou e foi derrotado pelo Bragantino por 4 a 2. Mesmo com a derrota do clube paulista, o rubro-negro ainda permanece em desvantagem e terá ainda mais pressão para vencer nas próximas partidas.
O próximo adversário do Flamengo será o Ceará com confronto marcado para o próximo domingo (10). A partida ocorrerá às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.