Após 2 derrotas seguidas, elenco do Flamengo recebe um dia de folga

Everton Ribeiro em ação contra o Botafogo (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

No último domingo (10), o Flamengo perdeu para o Ceará por 2 a 0, em uma partida sem ritmo e sem objetividade. Além da atuação ruim desta semana, o time sofreu sua segunda derrota consecutiva neste ano. Neste contexto, Rogério Ceni viverá sua semana mais tensa desde sua chegada no Mengo.

Apesar da sequência ruim, o elenco do clube recebeu esta segunda-feira (11) de folga. A decisão causou, naturalmente, muita insatisfação na torcida, que não vê uma partida consistente do Fla há tempos.

Vale lembrar que as folgas após os jogos, mesmo sofrendo derrota, já são rotina no Flamengo comandado por Ceni. Um exemplo foi na eliminação da Copa Libertadores, contra o Racing, na qual os atletas também receberam descanso.

Mesmo com a fraca atuação dos jogadores diante do Ceará, o mais criticado foi Rogério Ceni. De acordo com os flamenguistas, o treinador errou antes mesmo de o time entrar em campo, escalando César e Gustavo Henrique, nos lugares de Hugo Souza e Natan.

O posicionamento do técnico também não agrada, uma vez que suas declarações nas entrevistas coletivas pós-jogo não são bem vistas e ele continua a elogiar seus treinos, não trazendo soluções para os problemas ocorridos nas partidas.

Após a folga desta segunda-feira, a equipe do Flamengo se reapresentará no Ninho do Urubu nesta terça-feira (12). A partir desta data, o elenco se preparará para enfrentar o Goiás na próxima segunda (18). O confronto ocorrerá às 20h (horário de Brasília) e será válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.