Bruno Henrique, Gabigol e Pedro lideram quesito negativo no Brasileirão

Gerson, Pedro e Bruno Henrique em atuação pelo Flamengo contra Athletico-PR, em 2020, pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Twitter/Reprodução/@Pedro9oficial)

No último domingo (10), o Flamengo enfrentou o Ceará pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em um prejuízo grande para o rubro-negro, sofrendo derrota por 2 a 0 para o clube nordestino.

Perdendo novamente, o time perdeu mais uma chance de encurtar a distância do atual líder da tabela, São Paulo, uma vez que o tricolor também perdeu nesta rodada. A maior frustração do duelo foi do trio artilheiro do elenco, que perdeu todas as chances criadas no decorrer da partida. Lembrando que, por um período do segundo tempo, os três atuaram juntos no jogo.

Assim como comanda a artilharia do Flamengo, o trio também possui os números mais elevados em um retrospecto negativo do campeonato. Bruno Henrique, Gabigol e Pedro são os jogadores que mais desperdiçaram chances nesta edição da competição.

Confira a lista dos jogadores que mais perderam chances no Brasileirão:

  • Bruno Henrique – 14 chances
  • Pedro – 13 chances
  • Gabigol – 13 chances
  • Robson (Coritiba) – 13 chances
  • Keno (Atlético-MG) – 11 chances

Além dos atacantes, um dos meias de criação do Fla ocupa a sexta posição. Abaixo de Keno está Arrascaeta que, assim como cria, desperdiça as chances pelo rubro-negro. Como é possível ver nas partidas, o elenco do Flamengo até cria boas chances, mas falta confiança e pontaria para finalizar os lances dentro do gol.

Muito instável dentro e fora de campo, o Mais Querido treinará esta semana para enfrentar o Goiás na próxima segunda-feira (18). A bola rolará às 20h (horário de Brasília), na Serrinha.