Flamengo se solidifica como ataque mais positivo do Brasil

Bruno Henrique e Gabigol comemorando gol marcado contra o Goiás (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na última segunda-feira (18), o Flamengo venceu o Goiás por 3 a 0 pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 52 pontos, o time voltou à briga pelo título com 1 jogo a menos que os líderes e depende apenas de si próprio para ter defender a taça. No entanto, após uma sequência instável, a equipe precisará focar e continuar lutando por seus objetivos.

Um bom incentivo para o elenco são os números que apontam a capacidade do ataque do grupo. Com 113 gols, o rubro-negro é o time que mais marcou no país. O trio de ataque, com Bruno Henrique, Pedro e Gabigol, marcou 61 gols pelo Fla, sendo responsável por mais da metade dos tentos do Mais Querido na temporada.

Mesmo com o ataque brilhando, ainda sobra espaço para outro setor. No meio-campo, Everton Ribeiro e Arrascaeta, os principais na parte de criação em campo, já balançaram as redes em 20 ocasiões, além de marcarem presença nas assistências.

Confira os números do Flamengo nesta temporada:

  • 113 gols marcados
  • 80 assistências
  • 1,85 gol por jogo

Com o ataque dominando a temporada de 2020, o elenco do Flamengo se prepara para enfrentar o Palmeiras nesta quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília). A cobertura da partida será feita pelo canal Premiere.