Embalado após vitórias sobre Goiás e Palmeiras, o Flamengo visita o Athletico-PR às 16 horas (de Brasília) deste domingo para colocar ainda mais tempero na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com 55 pontos e um jogo a menos, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro está na cola dos líderes Inter (59) e São Paulo (58).
Os comandados de Rogério Ceni realizaram duas boas partidas, nas quais marcaram cinco gols e não foram vazados. O clima no vestiário é o melhor possível e os jogadores estão focados na busca pelo caneco.
O treinador, entretanto, não contará com força máxima na partida válida pela 32ª rodada. Suspenso pelo terceiro amarelo, o atacante Bruno Henrique é desfalque certo. Outro que foi advertido por se manifestar no banco de reservas na partida contra o Palmeiras foi Renê, que recebeu o terceiro amarelo mesmo sem entrar em campo.
Além disso, o zagueiro Rodrigo Caio está fora da partida após acusar lesão no músculo adutor da coxa direita. Com o desfalque, a tendência é que Rogério Ceni mantenha o volante Willian Arão improvisado na zaga. No ataque, Vitinho, Michael e Pedro são opções.
E se o Flamengo tem problemas, o Furacão também tem sua lista de desfalques, todos por lesão. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o volante Erick e os meias Lucho González e Léo Cittadini fazem tratamento e não jogam domingo.
Entretanto, o técnico Paulo Autuori poderá contar com os retornos do lateral-esquerdo Abner e do meia-atacante Nikão.
A situação das duas equipes na tabela é bastante distinta. Enquanto o Flamengo assumiu a terceira colocação e briga pelo título, o Athletico-PR vem de derrota para o Bahia e não vence há três partidas. Com 39 pontos, o Furacão é o 12º colocado na tabela.
O histórico do Flamengo na Arena da Baixada, no entanto, é muito desfavorável. Em 33 jogos na casa do Furacão, o time carioca venceu apenas quatro e empatou 12. Em compensação, ganhou todos os quatro jogos disputados entre as duas equipes em 2020 e não perde para o Athletico-PR desde 2018.
Retirado de: Gazeta Esportiva