Em um início de ano muito instável, o Flamengo ainda cambaleia entre as primeiras posições da tabela do Brasileirão. O time tem vivido de tombos e arrancadas que não duram e com o psicológico ainda bem abalado.
Por diversas vezes o clube esteve perto da liderança e com chances de assegurá-la de antemão, mas o treinamento parecia não fazer muito efeito nas finalizações e o elenco permanece tendo vários erros individuais. Sobre a situação atual vivida pela equipe, o ídolo rubro-negro teve pontuações a fazer.
Em entrevista ao canal da apresentadora Livia Nepomuceno, Zico foi questionado sobre qual seria o motivo do baixo rendimento nesta temporada do Flamengo. Em resposta, o ex-jogador afirmou que a saída de Jorge Jesus ainda afeta o time, que não tem tido líderes para gerir o grupo.
“Eu acho que a grande liderança era fora do campo, era o grande Jorge Jesus. Ele que mantinha aquele grupo todo daquela maneira, e quando eles perderam ele, eu acho que ficaram sem chão”, disse.
Ele ainda falou sobre atletas que deixaram o clube e também tinham muita influência e respeito de seus ex-companheiros também foi um fator que enfraqueceu o elenco.
“Perderam jogadores importantes também que, de certo ponto, tem uma certa liderança, como o Rafinha. Pouca gente conhece o líder que é o Rafinha, dentro e fora do campo, as cobranças dele. O Pablo Marí também era um cara que tinha uma postura e um respeito muito grande”, afirmou.
Ainda sem soluções para os problemas enfrentados dentro das quatro linhas, o Flamengo se reapresentará nesta terça-feira (26) no Ninho do Urubu, onde se prepararão para enfrentar o Grêmio nesta quinta-feira, em um duelo adiado da 23ª rodada. Atualmente, o Mais Querido ocupa a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos, logo abaixo de Internacional e São Paulo.